2009/02/05

Art noveau?

 
Será que podemos falar dos grafiti enquanto arte, quando muitos são simples assinaturas em obras que não existem? Onde está a divisão entre arte e vandalismo mascarado de expressão plástica?

5 comentários:

  1. O grafiti não terá como componente um pouco de vandalismo, de proibido? Não será essa transgressão que motiva mais do que a arte em si?

    ResponderEliminar
  2. há grafitis que são autênticas artes, agora há muitos vandalos que fazem disto uma grande sujidade.
    Há que saber ver.
    Beijos e bom fds.

    ResponderEliminar
  3. Para mim grafitis são desenhos/pintura na parede. Tudo o que seja rabiscos ou riscos já não considero grafiti, mas sim, vandalismo.

    Neste caso, a fotografia retrata o vandalismo.

    ResponderEliminar
  4. A divisão pode estar nos olhos de quem a vê. Aquela diagonal na foto, por certo será proposital!Evidentemente que um segundo olhar nos permitir vislumbrar umas tábuas à frente de um pátio/ quintal/ jardim abandonado e mal-cuidado, com pouca movimentação humana. O excesso de tinta, a tentativa de desenhar um falo no lado esquerdo, os angulos que faz demonstra que foi feito por alguém dextro, sendo perceptivel a letra N e a tentativa de B que já sai invertida, por conseguinte pareçe-me evidente que o tema comentado é muito mais interessante do que o borrão fotografado. A fotografia sim, bem jogado! Á primeira vista pareçe o chão.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem captado... gostei do enquadramento e das tonalidades. Bem visto...
    Abraço.

    ResponderEliminar