2009/01/09

Red Light

 
Uma bela manhã os transeuntes da praça da Ouedkerk (igreja velha), em plena zona +, depararam com esta escultura ali colocada anonimamente durante a noite. Primeiro foi retirada mas depois foi ali recolocada. De facto uma estátua de dois corpos anónimos intimamente ligados (pelo contacto sexual representado, mas também pela simbologia do cadeado que os une) representa bem o espírito da Red Light.
Foram várias as ruas que percorremos na noite em que lá fomos. Todas elas cheias das famosas montras, onde senhoras (e alguns senhores travestidos) se mostravam, tentando atraír a atenção dos que passavam... nem nós, que íamos em casal, ficámos 'a salvo' dos gestos de claro convite das profissionais para dois dedos de conversa - isto é, dois dedos de negociação - que poderiam anteceder uma entrada na montra e uma passagem pela caminha que se via ao fundo do pequeno espaço... e acreditem que vimos muitos a negociar e a entrar... sem olhar para trás, que ali não há razão para temer ser olhado de lado. São anónimos, actores e actrizes da red light, tão anónimos como os corpos representados na estátua.
Toques pitorescos da nossa aventura nocturna: as três vezes que nos ofereceram coca, os 'convites' das meninas para uma aventura a três, a ida ao Bulldog para beber um chá ao som de buffalo soldiers e os convites dos porteiros do 'live sex show - que nos ofereciam desconto por irmos em casal - à Catarina, dizendo que 'as mulheres também gostam de ver'.
Para quem disse que queria pormenores picantes aqui fica o programa do tal show: 1.º uma senhora a atirar bolas de ping-pong sem utilizar as mãos, a boca, ou qualquer outra parte do corpo lógica à primeira vista; 2.º duas senhoras entretidas uma com a outra, mas sem ser a conversar; 3.º senhores e senhoras com calor a tirar o excesso de roupa; 4.º um senhor e uma senhora jogam leggo com o próprio corpo.

2 comentários:

  1. mto bonita... e o pormenor do simbolismo do cadeado... impecável

    ResponderEliminar
  2. E isto são pormenores picantes de jeito?
    Isso só me deixou a pensar em peças de lego, ping-pong e roupa?
    Estou a ver que não serves para contar nada picante.. :-)

    ResponderEliminar