2008/12/26

Um dia com Didrick Fontaine

As memórias dos nossos passeios são uma misto de memórias sensoriais, relacionais e vivencias... ou seja (e vou deixar esta postura intelectualóide), são a mistura das coisas que vemos, ouvimos e sentimos com aquelas coisas que vivemos e as pessoas com as quais contactámos! (Mais simples, não??!!) Este dia é talvez a melhor ilustração para o que acabo de dizer porque foi um dia muito rico.
.
.
Como já sabem (disse à dois posts atrás), dormimos na casa da Ana e do Didrick. Esta foi uma experiência muito interessante... fomos à Holanda e tivémos o privilégio de dormir numa casa 'típica', daquelas de tijolinhos. Eu achei particularmente curiosa a falta de cortinas (que é uma coisa pouco usada por lá), o que permite uma comunicação interessante entre interior e exterior... entre o exterior e o interior o problema só se coloca se no exterior estiverem dois portugueses recém-chegados, que olhavam para todas as casas como se fossem lojas de decoração... as restantes pessoas não parecem sequer notar...
Outro pormenor destas casas é o facto da casa de banho (sem cortinas) ser exclusivamente para banhos e lavagens de dentes, etc... tudo o que é necessidade fisiológica é feito numa outra divisão.
.
Depois do pequeno almoço, que já foi à uma e tal, fomos passear por Utrecht. O Didrick tirou um dia de folga, estudou o guia da cidade e foi connosco. Descobrimos, entre outras coisas, que o Miffy (o coelhinho da imagem) era natural de Utrecht e que tinha lá um museu totalmente seu, para além de uma estátua, um semáforo com luzes em forma de coelho e de ter tido, em tempos, um prédio com orelhas de coelho!! Descobrimos ainda que Miffy é, na sua terra, conhecido por Nijntije ou algo que o valha... um diminutivo de coelho! (Sim, é muito mais simples dizer Nijntije do que Miffy!!)
.
Na foto, a placa da Hoendiepstraat, rua onde fica a casa da Ana e do Didrick, sobre uma parede 'típica'. Por curiosidade, um pouco abaixo da Hoendiepstraat fica a Socrateslaan... até por lá o nosso PM anda já viram!?)

1 comentário:

  1. E as partes íntimas? Foram censuradas?
    Numa boa fotonovela, é fundamental manter o leitor pregado ao enredo com as intrigas, os ciumes e os pormenores mais sórdidos. :-) :-)

    ResponderEliminar