2007/08/23

Pequena Sondagem

Na sequência deste desabafo e de outras considerações que de mim para mim tenho tecido sobre mim próprio, decidi lançar aqui esta sondagem, para que aquele fiel visitante que costuma visitar este blog me ajude a encontrar uma resposta para esta pergunta:

Quanto vale um emprego de jeito em Portugal?... sim, o que é preciso fazer para ter um emprego de jeito... sim, neste nosso país... Quando é que os licenciados se vão deixar de sentir defraudados, quando é que vão deixar de sentir que o seu esforço de quatro anos só serviu para alimentar o bolso de uma meia dúzia de Professores (alguns deles sem qualidade suficiente para ali estar) ? Se o número de licenciados em Portugal é menor que a média europeia e temos que o aumentar, então porque é que há tantos no desemprego ou, mais grave, em empregos precários na sua área de 'especialização'? Quando é que alguém tem tomates para avaliar a empregabilidade dos cursos, a necessidade que Portugal tem de pessoas em determinadas áreas e gerir a abertura de vagas e cursos segundo esses dados? Se calhar não interessa... afinal o que é preciso é número, afinal há muito professor universitário que precisa de dar aulas para garantir o sustento e afinal os centros de investigação científica em Portugal ainda são essencialmente as universidades...

Resta-nos a excelência, o valor, o mérito, mas, acima de tudo, o QI... ou seja, Quem Indica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário